Portugal: Debater prática da leitura num momento de revolução digital

Portugal / 08 de noviembre de 2017 / Fuente: https://www.portugal.gov.pt

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai fazer a abertura da conferência sobre o presente e o futuro da urgência da leitura, organizada pelo Plano Nacional de Leitura, no dia 6 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.
O objetivo é promover um debate em torno da prática da leitura, num momento de revolução digital das formas de ler e comunicar, assumindo-a como um direito de todos os cidadãos e um desígnio nacional.
A conferência traz a Lisboa o investigador argentino Néstor Canclini, pensador da interculturalidade e das novas formas de leitura.
Juntam-se António Feijó, Isabel Alçada, Manuel Sobrinho Simões, Alexandre Quintanilha, Gustavo Cardoso, Rui Horta, entre outros representantes das diversas esferas do conhecimento – da ciência à literatura, passando pela multimédia, sociologia e pelas artes – numa conversa em torno da urgência de ler e das múltiplas literacias emergentes.
A esta reflexão juntam-se os membros da área do Governo em que se move o Plano Nacional de Leitura 2027 – Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Autarquias Locais.
O Secretário de Estado da Educação, João Costa, vai moderar uma sessão sobre contributos para uma política de leitura.
Fuente noticia: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/noticia?i=debater-pratica-da-leitura-num-momento-de-revolucao-digital
Comparte este contenido: