Angola: Mais três escolas na vila da Nharêa

Redacción: Jornal de Angola

O município da Nharêa, na província do Bié, vai contar, em breve, com mais três escolas, segundo a administradora Maria Lúcia Chicapa.

No município sede, acrescentou, está em construção uma escola com 12 salas de aula, ao passo que as outras serão erguidas na comuna do Dando (12 salas) e na povoação de Catacala, na comuna da Lúbia (sete).

As obras, ainda de acordo com a administradora da Nharêa, estão enquadradas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
A administradora sublinhou a necessidade de assegurar-se a funcionalidade dos gabinetes psicopedagógicos nas escolas, para garantir um acompanhamento nas vertentes social, psicológica e pedagógica, bem como incentivar a criação de salas inclusivas, para o atendimento de crianças com necessidades educativas especiais.
O município da Nharêa tem 170 infra-estruturas escolares, cujo funcionamento é assegurado por 846 professores, tendo neste ano lectivo matriculado 38.605 alunos, nos três primeiros níveis do ensino geral.
Na região, refira-se, estão em curso diversos projectos de impacto social, que visam a melhoria da qualidade de vida da população.
Das obras, destaque para as do sector da Saúde, que estão a permitir baixar os índices de mortalidade nas comunidades, bem como à reabilitação das vias de acesso, para facilitar as trocas comerciais.

Fuente: http://jornaldeangola.sapo.ao/provincias/bie/mais-tres-escolas-na-vila-da-nharea

Comparte este contenido: