Portugal / 28 de septiembre de 2016 / Fuente: http://www.portugal.gov.pt/
O Ministro da Educação afirmou que as obras de requalificação na Escola Secundária João de Barros, em Corroios, deverão começar «durante este ano letivo».
«Neste momento estamos em condições de dizer que, a breve trecho, a obra se reiniciará para que esta escola possa ter o seu projeto pedagógico potenciado, alavancado, e para que, de certa forma, o desígnio principal da escola pública se possa cumprir nesta escola, como agora se cumpre, não obstante as condições infraestruturais desta escola», disse Tiago Brandão Rodrigues.
O Ministro da Educação afirmou que «todo o processo está desbloqueado» e que arrancará um concurso internacional.
«Inclusão verdadeira e capaz» para os alunos com necessidades educativas especiais
De visita a esta escola que, tendo em conta o projeto educativo «de excelência», continua a ser uma das mais procuradas do concelho, Tiago Brandão Rodrigues sublinhou ainda que o Governo trabalha com eficácia para garantir uma prestação de serviços e uma verdadeira inclusão aos estudantes com necessidades educativas especiais (NEE).
«Nós trabalhamos para que haja uma inclusão capaz dos alunos com necessidades educativas especiais nas turmas, onde devem estar incluídos e onde, efetivamente, o projeto pedagógico da escola deve dar respostas, para que esses alunos tenham uma inclusão verdadeira e capaz», afirmou o Ministro.
Fuente noticia: http://www.portugal.gov.pt/pt/ministerios/medu/noticias/20160926-medu-req-escolas.aspx