Sao Tome e Principe: Ministério da Educação lança empreendedorismo como disciplina curricular

Empreendedorismo; Ferramentas para a conquista do mercado do trabalho

Africa/2015/ São Tomé e Príncipe/Fuente:Telanon Informaciones. Abel Veiga
Link: http://www.unilab.edu.br

Resumo: Como mecanismo para fortalecer el espíritu emprendedor de los estudiantes, el Ministerio de Educación, Formación y Ciencia de São Tomé e Príncipe, incluye dentro del currículo escolar el emprendimiento.

O Ministro da Educação, Formação e Ciência, Olinto Daio anunciou o empenho do Governo em introduzir o empreendedorismo no curriculum escolar. O Ministério da Educação já começou a partilhar o plano com as Organizações da sociedade Civil.
O Ministro, definiu os alunos do ensino técnico profissional como, alvos do programa assim como os alunos do ensino secundário, mais concretamente da sétima a nona classes. «Segundo os nossos dados estatísticos muitos alunos desistem da escola na nona classe. Assim ao saírem na nona classe, terão alguma ferramenta para poder avançar», declarou Olinto Daio.
Ferramentas para a conquista do mercado do trabalho. Segundo o Ministro, a atribuição de créditos e outros apoios, por si só não fazem o sucesso no mundo empresarial. «É preciso que a pessoa esteja preparada para o mundo empresarial. É preciso dar aos jovens certas habilidades, certas competências para que eles possam avançar no mundo empresarial e do mercado do trabalho», explicou o ministro.
ONUDI, organismo das Nações Unidas, vocacionado para as questões de empreendedorismo, é parceiro do Ministério da Educação, na implementação do empreendedorismo como disciplina curricular no sistema de ensino do país.

Editora:Keyla Isabel Cañizales

Comparte este contenido:

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *