Angola: Uíge sem instalações para o ensino especial

Angola/13 de Noviembre de 2017/Jornal de Angola

Resumen: La falta de aulas para alumnos con necesidades educativas especiales es una de las dificultades de la coordinación de la Enseñanza Especial en la provincia de Uíge, informó ayer, en la ciudad de Uíge, el coordinador adjunto.

A falta de salas de aulas  para alunos com necessidades educativas especiais é uma das dificuldades da coordenação do Ensino Especial na província do Uíge, informou, ontem, na cidade do Uíge, o coordenador-adjunto.

Constantino Gama disse à Angop que, na província do Uíge, foram matriculados no ano lectivo preste a terminar 10.070 alunos da primeira à 12.ª classe, cujas aulas são asseguradas por 203 professores, no âmbito da Política Educacional Inclusiva.
No rol de alunos estão pessoas com deficiência auditiva, visual e física, disse Constantino Gama, que lamentou o facto de o Instituto Nacional de Ensino Especial ter, há mais de dois anos, equipamentos, como mesa táctil, audiómetro, leitor de Braille, piasse, entre outros, que não são montados por falta de instalações próprias para o ensino especial.
Os alunos com necessidades educativas especiais assistem às aulas em salas do ensino geral, de forma provisória, razão pela qual não tem sido possível a montagem dos equipamentos, acentuou Constantino Gama.
Constantino Gama   manifestou-se preocupado com a provável degradação dos equipamentos, indispensáveis ao ensino especial, declarou ser urgente a construção de instalações próprias na província do Uíge.
Constantino Gama pediu aos pais de crianças com necessidades educativas especiais para matricularem os seus educandos no próximo ano lectivo.

Fuente: http://jornaldeangola.sapo.ao/sociedade/uige_sem_instalacoes__para_o_ensino_especial

Comparte este contenido: