Educação para a Cidadania Democrática em Angola – Contributos para o Bem-Estar Social e Escolar

Africa/2015/Angola//Fuente: Embaixa da Republica de Angola em Portugal

Link: (http://www.embaixadadeangola.pt)

Resumo: A finales de noviembre del 2015, tuvo lugar la Presentación del Libro Educación para la ciudadanía democrática en Angola. Contribuciones para un bien estar social y escolar, cuya autoría es de la Prof. Doctora Amelia Cazalma.

No âmbito dos 40 anos da Independência de Angola, teve lugar na Embaixada de Angola, o lançamento do livro ‘Educação para a Cidadania Democrática em Angola – Contributos para o Bem-Estar Social e Escolar’, da autoria da Prof. Doutora Amélia Cazalma

O livro identifica documentos estratégicos que mostram a preocupação com o melhoramento da vida das comunidades, da educação e bem-estar social, o cumprimento das metas preconizadas pelos Objectivos do Milénio, as orientações gerais das políticas e das reformas de educação para a cidadania e os programas educativos e formativos sobre a educação para a cidadania democrática, promovidos pelo Executivo, nomeadamente através da Presidência da República, Ministérios do Interior, Família e Promoção da Mulher, Ciência e Tecnologia, Ambiente e Planeamento.

A Prof. Amélia Cazalma afirma. “Sinto-me extremamente orgulhosa por o meu livro estar inserido nas comemorações dos 40 anos de independência do nosso país. Este livro é direccionado pelo mundo afora, para o cidadão planetário, não apenas para Angola. Cidadania é responsabilidade individual e colectiva, não é apenas esperar pelo estado, mas sim nós fazermos por nós e pelos outros. O livro é para um público mundial, sendo mais um contributo para a educação”

Esta visão de cidadania de Prof. Amélia Cazalma identifica os conceitos de igualdade, de direitos humanos, uma cidadania axiológica. E dá resposta a um dos maiores desideratos do mundo da psicologia contemporânea.

Editora:Keyla Isabel Cañizales

Comparte este contenido: