Brasil: Dezenas de alunos do Bandeirantes protestam contra Escola Sem Partido em São Paulo

América del Sur / Brasil / 14 de agosto de 2016 / Por: Esquerda Diário

Dezenas de estudantes do Bandeirantes, colégio tradicional da capital paulistana, se organizam em frente à escola para protestar contra o projeto Escola Sem Partido na manhã dessa sexta-feira (12).

O ato conseguiu reunir cerca de 100 alunos durante o período do intervalo. Seguraram cartazes com os dizeres: “escola sem pensamento crítico não é escola” ou “a verdade é dura, escola sem partido é censura”. Mais fotos ao final da matéria.

Na manhã anterior, um grupo autodenominado Juntos Pelo Brasil havia panfletado em frente ao Bandeirantes defendendo o projeto de lei que visa endurecer o controle ideológico dentro da sala de aula. Tudo começou quando o próprio diretor do colégio, Mauro Aguiar, participou de um debate na Folha de S. Paulo onde expôs sua visão crítica ao projeto.

Os alunos, portanto, se rebelarem e promoveram este ato que fez bastante barulho na Vila Mariana e chamou atenção.

Muitos que cresceram em São Paulo sabem, ou já ouviram falar, que o Bandeirantes é um colégio de elite e dos mais tradicionais da cidade, com caráter conservador na abordagem pedagógica (há tempos atrás, o colégio dividia os alunos em salas de aula de acordo com as suas notas).

Fatos como esse de hoje mostram o enorme rechaço que existe ao projeto de lei ultra reacionário do Escola Sem Partido e como a juventude não vai aceitar nenhum tipo mordaça dentro da sala de aula.

fotos: mídia ninja
__
__

__
__

__

 

Fuente Original: http://esquerdadiario.com.br/Dezenas-de-alunos-do-Bandeirantes-protestam-contra-Escola-Sem-Partido-em-Sao-Paulo

Comparte este contenido:

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.