Angola: Educação no Cubal reforçada com duas escolas

África/Angola/Abril 2016/Fuente y Autor: Agencia Angola Press

Resumen: Dos escuelas una de enseñanza primeria y otra del primer ciclo, con capacidad de 540 alumnos cada una, fueron entregadas a las comunidades de Kassalassito e Kahanga/Malongo, de municipio de Cubal, en el marco de las conmeraciones del 14º aniversario de la Paz y la Reconciliación Nacional.

Inscritas no Programa de Investimentos Públicos (PIB), os dois empreendimentos inaugurados vice-governador de Benguela para o sector técnico e infra-estruturas, Victor Moita, e pelo administrador municipal do Cubal, Carlos Alberto Guardado, respectivamente, comportam seis salas de aulas, gabinetes para directores, salas de professores, balneários e secretárias cada.

De acordo com coordenador da comissão de gestão da repartição municipal de Educação no Cubal, António de Oliveira, a implantação das duas infra-estruturas traduz a vontade do Executivo Angolano, na redução dos índices de crianças fora do sistema de ensino.

Por seu turno, os alunos manifestaram satisfação pelo feito que vai dar resposta aos desafios consignados nos 11 compromissos do governo sobre as crianças, consubstanciado na inserção do maior número ede petizes no sistema de ensino, que passa necessariamente pela construção de mais salas de aulas.

Ressaltam a necessidade de as comunidades, alunos pais e encarregados de educação a conservarem o património, uma vez servirão para gerações vindouras.

O sector de Educação no Cubal controla 235 escolas, das quais nove do primeiro ciclo, três do segundo ciclo, uma técnica agrária e 222 do ensino primário.

Fuente de la noticia: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/educacao/2016/3/14/Benguela-Educacao-Cubal-reforcada-com-duas-escolas,db26b0c6-15f9-4f87-8e18-47046476cd51.html

Fuente de la imagen: http://cdn1.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/files/highlight/2016/3/14/0,a483c76b-891b-423b-a918-bc627081183f.jpg

Comparte este contenido: