Portugal / 02 de noviembre de 2016 / Fuente: http://www.portugal.gov.pt/
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior afirmou que «as empresas do futuro serão necessariamente empresas com mais conhecimento».
«Podemos não saber muito mais sobre o futuro, mas sabemos já que é com mais conhecimento, com mais capacidade de adaptação e de aprendizagem que temos de nos preparar para o futuro», disse Manuel Heitor no final da apresentação do programa Inspire Portugal, em Lisboa.
O Ministro referiu que «daqui a dez anos, as empresas serão muito diferentes das de hoje». «Fazer mais é certamente aprender mais», acrescentou, destacando o exemplo do Web Summit.
Manuel Heitor disse ainda que os empreendedores do futuro terão de possuir a capacidade de «dialogar com a incerteza». «Quando olhamos para o leque de empresas aqui presente, assim como para muitas outras que aqui podiam estar, sabemos que aquelas que tiveram a capacidade de poder aceder a novas formas de conhecimento e de se relacionar internacionalmente, são também certamente as que têm maior capacidade de crescer», continuou.
O programa Inspire Portugal permitirá que mais de seis mil jovens, entre os 19 e os 23 anos, possam ir ao Web Summit com bilhetes de nove euros – 1% do valor habitual.
Fuente noticia: http://www.portugal.gov.pt/pt/ministerios/mctes/noticias/20161026-mctes-empresas.aspx